As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Mercadante reitera presença de Lula e foco do PT em SP

Jennifer Gonzales

30 de agosto de 2010 | 14h05

José Orenstein

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, destacou no Twitter que conta com a presença de Lula para turbinar sua campanha. “Nesta noite conversei longamente com o presidente Lula e Marisa. São Paulo vai ser prioridade para os dois”, escreveu o candidato na noite do último domingo.

O senador reforça assim a estratégia que vem marcando seus discursos e inserções na televisão, quando associa sua imagem à de Lula e dá ênfase a comparações entre a administração tucana em São Paulo e a gestão petista no governo federal.

Com a disparada de Dilma nas pesquisas da corrida pela Presidência, a tendência é que o PT concentre esforços no Estado paulista. Ainda ontem, Mercadante postou também no Twitter: “Marcamos vários comícios com o presidente Lula na reta final. E com ele vamos vencer”.

mercadante_werther_santana_ae_28092010.jpg
Mercadante em campanha em SP. Foto: Werther Santana/AE – 28/08/2010

Mercadante, que tem Geraldo Alckmin como principal adversário, subiu na última pesquisa  Ibope/Estado/TV Globo de 14% para 23% das intenções de voto, enquanto o tucano oscilou de 50% para 47%. Ainda assim, Alckmin venceria já em 3 de outubro, segundo a pesquisa. Por isso o senador agora atrai as atenções do PT para tentar quebrar a hegemonia do PSDB em São Paulo e levar a disputa para o segundo turno.

Na inserção no horário eleitoral da tarde desta segunda-feira, 30, Mercadante arregimentou a linha de frente do partido e de sua coalizão no Estado – Netinho de Paula, Suplicy, Marta, Dilma e Lula apareceram em sequência tecendo elogios ao candidato ao governo. Veja como foi.

selinho_twitter21821

Tudo o que sabemos sobre:

Aloizio MercadanteLulaPTSão Paulo

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.