As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Mercadante pede que Tiririca não veicule seu nome em propaganda

Armando Fávaro

26 de agosto de 2010 | 17h39

André Mascarenhas

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, mostrou-se incomodado com a utilização de sua imagem pela propaganda eleitoral do humorista Tiririca, que concorre a uma vaga na Câmara Federal. Sem meias palavras, o petista deixou claro que não admitirá que seu nome seja vinculado a candidaturas que não tenham “proposta”. “Ou (o candidato) tem um discurso sério, republicano, cidadão, ou o meu nome sai da tela”, disse Mercadante após almoço com empresários da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil.

Segundo Mercadante, a estratégia do PT para as eleições legislativa deste ano é a de pedir voto na legenda ou “dar tempo ao candidato para expor suas propostas”. Questionado sobre o que achava de ver seu nome na propaganda de Tiririca, o petista foi explícito: “Isso eu já pedi para que sejam rigorosos: ou eles mudam a propaganda, ou o meu nome não será utilizado.”

Tiririca concorre à deputado federal pelo PR. A legenda está aliada ao PT em São Paulo. De acordo com Mercadante, o partido já concordou em fazer as alterações.

*A matéria foi alterada às 17h53 desta sexta-feira, 27, para correção de informações

Tudo o que sabemos sobre:

EleiçõesMercadantePRPTSão PauloTiririca

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.