As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Marina faz campanha contra omissão de Mantega no Twitter

Jennifer Gonzales

02 de setembro de 2010 | 14h36

José Orenstein

Após criticar publicamente Guido Mantega ontem no Estadão, Marina Silva lançou nesta quinta-feira campanha na internet – no Twitter e no YouTube – contra o silêncio do ministro da Fazenda sobre o caso da quebra de sigilos de Imposto de Renda pela Receita Federal.

A candidata à Presidência da República, em entrevista à Rádio Jovem Pan questionou: “como é que pode em um episódio como esse o ministro não dar nenhuma palavra?”. Ela criticou também o fato do secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, ainda estar no cargo: “Ele está completamente descredenciado para dar qualquer explicação”, disse.

Na entrevista, e também na sua conta no Twitter, Marina convocou os seus seguidores a usar a hashtag #MantegaChegadeOmissao para divulgar sua campanha na rede.

marina_sab_nilton_fukuda_ae_01092010.jpg
Marina  em sabatina no Grupo Estado. Foto: Nilton Fukuda/AE

A candidata do PV ainda divulgou vídeo de cerca de um minuto em que mais uma vez exige explicações do ministro da Fazenda.  “É hora de Guido Mantega quebrar o silêncio e vir a público para dar uma satisfação à sociedade, para que a gente possa ter certeza de que esse descontrole na administração pública vai ter um freio de arrumação”, diz ela.

Veja abaixo o pronunciamento de Marina:

*Matéria foi atualizada às 16h05

Tudo o que sabemos sobre:

Guido MantegaMarina SilvaPVtwitter

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.