Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Marina, de volta à estrada

Roldão Arruda

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em busca de mais democracia no PV, a ex-senadora e candidata derrotada na eleição presidencial do ano passado Marina Silva vai mais uma vez por o pé na estrada. Ela inicia nesta terça-feira, em Vitória, no Espírito Santo, um giro pelo Brasil, para se reunir e debater com militantes verdes e simpatizantes da causa ambientalista a necessidade de maior abertura democrática no partido ao qual se filiou no ano passado. No dia 9 de abril ela vai repetir a dose em São Paulo. O próximo Estado do roteiro deverá ser o Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Marina quer debater com "as forças vivas da sociedade", como ela gosta de dizer, a renovação do PV. Em termos práticos, vai defender a realização da convenção nacional e de eleições para a escolha de uma nova diretoria no prazo máximo de seis meses.

O atual presidente, o deputado José Luiz Penna (SP), está no cargo há 12 anos e defende a ideia de que se deve dar mais tempo ao partido para se preparar para a convenção e as eleições. Em recente reunião da direção nacional, ficou decidido que as eleições só serão realizadas em 2012.

O debate entre as duas tendências acirrou-se nas últimas semanas e não está descartada a hipótese de Marina se desligar do PV para a formação de um novo partido. O encontro em Vitória está programado para as 19h30, na sede da Assembleia Legislativa. Em São Paulo, será às 14 horas, também na Assembleia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.