Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Lula foi o grande vencedor dessas eleições, diz Orlando Silva

Daiene Cardoso e Gustavo Porto, da Agência Estado

PUBLICIDADE

Por João Coscelli
Atualização:

O ex-ministro do Esporte Orlando Silva disse neste domingo, 28, que as vitórias de Fernando Haddad em São Paulo e dos demais aliados do PT no resto do País mostram a força política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

PUBLICIDADE

"O Lula foi o grande vencedor dessas eleições. Impressionante a força do ex-presidente apostando na renovação", disse Orlando, ao chegar ao hotel Intercontinental, na região da Avenida Paulista, onde apoiadores e correligionários da campanha de Haddad se reúnem.

Para o ex-ministro, que disputou uma cadeira na Câmara dos Vereadores e não se elegeu, o resultado das eleições municipais mostra "que o Brasil está sintonizado com o governo da presidente Dilma Rousseff". No entanto, o ex-ministro ressaltou que o resultado em conjunto das urnas representa uma vitória indiscutível de Lula. "Politicamente, é indiscutível que o ex-presidente sai muito fortalecido com esse resultado", comentou.

Já o vereador Chico Macena (PT), um dos coordenadores da campanha de Fernando Haddad, admitiu estar "de alma lavada" após a vitória apontada até o momento sobre o tucano José Serra. "Lavou a alma. Depois de tudo o que passamos nessa campanha, ganhamos com essa diferença incontestável", comemorou.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.