Lula finaliza tratamento contra pneumonia
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Lula finaliza tratamento contra pneumonia

Redação

16 de março de 2012 | 15h18

do Estadão.com.br


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu às 14h33 desta sexta-feira, 16, a última dose do tratamento com antibióticos contra a infecção pulmonar. A eficácia do tratamento será confirmada na próxima sexta-feira, 23, quando Lula fará exames para verificar se houve remissão completa do câncer. A expectativa é de retorno às atividades no Instituto Lula em aproximadamente 30 dias.

Na manhã, às 11h30, Lula recebeu a visita do novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O encontro durou pouco mais de 30 minutos.

O ex-presidente foi internado no dia 4 de março com febre baixa e dificuldade para engolir. Na ocasião, teve detectada uma pnemonia. O oncologista Artur Katz afirmou que a doença seria uma reação considerada natural ao tratamento que provocou a redução da imunidade de Lula, além de queda de peso e de seu ânimo geral. Katz previu que o tratamento duraria de 10 a 14 dias e proibiu visitas para evitar que o ex-presidente fizesse esforço para falar, o que causaria desconforto na laringe.

 

Tudo o que sabemos sobre:

câncerLulatratamento

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.