As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Lula é sem caráter e oportunista, ataca ex-petista

Lilian Venturini

03 de julho de 2012 | 09h11

do estadão.com.br

O sociólogo Chico de Oliveira, fundador do PT, mas que deixou a sigla em 2003, não poupou críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista ao programa Roda ViVa, da TV Cultura, exibida nessa segunda-feira, 2. Para o ex-petista, Lula é a “antessala do ditador”.

“Lula é muito mais esperto do que vocês pensam. O Lula não tem caráter, ele é um oportunista”, disse Chico de Oliveira. Depois de deixar o PT, o sociólogo fez parte do grupo de dissidentes que criou o PSOL, mas atualmente não integra partidos. “Eu não sirvo a nenhum governo. Não quero nada com o Poder, estou sempre contra ele”, resumiu.

Ainda sobre Lula, o sociólogo questionou a trajetória sindical do ex-presidente, afirmando que ele não liderou greves dos metalúrgicos. “Se ele quiser, que me processe. O Lula é uma vocação de caudilho, a antessala do ditador”.

As avaliações duras de Chico de Oliveira também foram dirigidas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e à presidente Dilma Rousseff. Sobre FHC, criticou seu distanciamento da esquerda, da qual fez parte na juventude. Já sobre Dilma ironizou se de fato ela faz um governo de esquerda e afirmou que Lula  influencia sua gestão.

 

Tudo o que sabemos sobre:

chico de oliveiraLula

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.