PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Lula e Dilma participam de comícios em Campinas e São Paulo

Vera Rosa, de O Estado de S.Paulo

Por Bruno Siffredi
Atualização:

Horas antes de subir novamente no palanque de Fernando Haddad (PT), em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff participará, no sábado, 19, pela manhã, de um comício do candidato do PT à Prefeitura de Campinas, Márcio Pochmann, no Largo do Rosário. Nos dois comícios, Dilma estará acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

PUBLICIDADE

Pochmann começou a crescer, diminuindo a distância do candidato do PSB, Jonas Donizette. A última pesquisa Ibope mostrou que Donizette tem 45% das intenções de voto e Pochmann, 39%. Trackings feitos pelo PT, porém, indicam que Pochmann ultrapassou Donizette.

Eufórico com o crescimento de seu afilhado, Lula telefonou nesta terça-feira, 16, para ele e para Dilma, acertando os últimos detalhes da ida ao comício no Largo do Rosário, às 10 horas do sábado. Depois, no fim da tarde, os dois seguirão para o Ginásio da Portuguesa, na capital paulista, onde participarão do comício de Haddad.

Rivalidade. A briga em Campinas integra mais um capítulo da disputa entre o PT e o PSB do govenador de Pernambuco, Eduardo Campos. Presidente nacional do PSB, Campos está nesta terça em Campinas para participar de um ato em apoio a Jonas Donizette.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.