PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Lula e Dilma pedem votos a Roseana Sarney para 'garantir desenvolvimento do Maranhão

Rodrigo Alvares

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

Em programa no horário eleitoral veiculado semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata do PT à sua sucessão, Dilma Rousseff, pediram aos maranhenses que votem na atual governadora e postulante à reeleição, Roseana Sarney (PMDB) por ela ser uma "garantia de muito mais desenvolvimento" para o Brasil e o Estado.

Na sua participação no vídeo, Dilma falou sobre a eleição da peemedebista: "Precisamos que todos os Estados brasileiros cresçam e se fortaleçam cada vez mais, combinando crescimento econômico com desenvolvimento social. Por isso, peço, para governar o Maranhão, vote Roseana". Lula disse que "Roseana e Dilma muito me ajudaram". "Dilma no governo e Roseana como minha líder no congresso. Corajosa, lutadora, leal companheira, ela voltou com tudo e merece voltar. Peço ao povo do Maranhão, onde tenho a maior aprovação do Brasil, eleger Dilma presidente e Roseana governadora Essa é a garantia de muito mais desenvolvimento para o Brasil e o Maranhão", afirmou o presidente.

PUBLICIDADE

Na abertura do programa, a locutora afirma que o Maranhão "tem problemas como todo o Brasil, como até São Paulo tem. Falta de saneamento, pobreza. Mas São PAulo não é só pobreza, e o Maranhão também não. O vídeo prossegue dizendo que o Estado melhorou muito no último ano com Roseana e Lula e que "não é expondo a nossa pobreza no horário eleitoral que a gente contribui para o bem do Maranhão".

O Estado foi praticamente governado nas últimas décadas pelo clã, aí incluída a própria Roseana, que comandou o Maranhão entre 1994 e 2002. Ao deixar o governo, ela elegeu seu sucessor, o então vice-governador José Reinaldo, hoje adversário ferrenho dos Sarney. A hegemonia só foi quebrada com Jackson Lago, que ficou de janeiro de 2007 a abril de 2009 no governo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.