As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo se diz confiante no retorno de vereadores

Armando Fávaro

06 de maio de 2011 | 07h00

André Mascarenhas, do Estadão.com.br

O líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, Floriano Pesaro, disse nesta quinta-feira, 6, trabalhar confiante para que três dos seis vereadores que deixaram a sigla na capital retornem para o partido. Os alvos da investida são os vereadores Dalton Silvano, Souza Santos e Juscelino Gadelha.

“Trabalho com a orientação expressa do governador. E posso dizer que estou confiante”, disse Floriano durante evento de lançamento de livro em homenagem a Mário Covas.

Como incentivo, o governador poderia oferecer em troca apoio para as eleições do ano que vem, a divisão da autoria de obras de interesse dos vereadores e a antecipação de investimentos.

“A determinação de Alckmin é para que tratemos os vereadores como se fossem deputados distritais da capital”, acrescentou o vereador.

Na opinião de Floriano, embora as perdas tenham sido significativa para o partido, as defecções abrem espaço para novas lideranças. Ele citou o exemplo de Zuzinha Covas, filho do ex-governador, que deve se candidatar a vereador em São Paulo no ano que vem.

Infidelidade. Nesta quarta-feira, 4, os vereadores apresentaram suas cartas de desfiliação. De acordo com o líder do PSDB na Câmara, o partido estuda se irá pedir a cassação do mandato dos parlamentares.

Tendências: