As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Leia o direito de resposta que o PT vai publicar em site tucano

Camila Tuchlinski

24 Julho 2010 | 07h04

Leia abaixo o direito de resposta que o PT vai publicar no site tucano MobilizaPSDB. O PT obteve o direito depois das acusações do deputado Índio da Costa (DEM), vice de José Serra (PSDB), que relacionou o PT às Farc e ao narcotráfico.

DIREITO DE RESPOSTA

A Justiça, por meio do Tribunal Superior Eleitoral, considerou ofensivo ao PT material divulgado neste espaço e decidiu pelo seguinte Direito de Resposta:

Em defesa de sua honra, de seus dirigentes e filiados;

Em respeito a seus eleitores, à sociedade brasileira e aos países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas;

O Partido dos Trabalhadores vem desfazer as inverdades difundidas em meio de divulgação de responsabilidade do PSDB.

O PT é um partido político democrático, registrado regularmente na Justiça Eleitoral, sustentado exclusivamente pela contribuição de centenas de milhares de filiados e pelos fundos públicos constituídos em lei.

O PT se relaciona com partidos políticos progressistas, socialistas e democráticos de todo o mundo, num diálogo pela cooperação entre os povos e pela paz mundial. Não pede nem aceita nada que possa ferir a nossa soberania.

O PT condena o terrorismo e rejeita a violência política contra qualquer cidadão, no Brasil ou fora do país.

O PT, por meio de suas administrações municipais, governos estaduais e, especialmente, na Presidência da República, combate com firmeza a violência, o tráfico de drogas e o crime organizado, onde quer que ele se manifeste.

Em nenhum outro governo a Polícia Federal recebeu tanto apoio e atuou com tanta eficácia contra o crime organizado.

O governo do PT reforçou a vigilância nas fronteiras e criou a Força Nacional de Segurança, qualificando policiais de todos os Estados.

O governo do PT criou o Pronasci, que está retomando, para o Estado e para a cidadania, territórios ocupados pelo crime.

O povo brasileiro nos conhece. E não se deixa enganar.