Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Kassab rompe com Rodrigo Garcia após denúncias contra o PSD

Amigos há 15 anos e parceiros políticos, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (DEM) teriam rompido laços nesta semana. Segundo reportagem do IG, Kassab acusa Garcia de ter revelado à imprensa informações sobre irregularidades na coleta de assinaturas para criação de seu novo partido, o PSD. O caso foi revelado pelo Estado, na terça-feira, 13.

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

De acordo com o IG, na noite de quarta-feira, 15, o prefeito entrou sem avisar no gabinete de Garcia e, visivelmente contrariado, o responsabilizou pelas denúncias de uso da máquina pública e da presença de eleitores mortos na lista de assinaturas, informação também revelada pelo  Estado. Além de Garcia, Kassab creditou o vazamento das informações também a Alexandre de Moraes (DEM), seu ex-braço direito na prefeitura.

Para o DEM, o episódio representa o rompimento definitivo da sigla com Kassab. Para tucanos, entretanto, não passaria de 'um jogo de cena' para gerar publicidade a ambos.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.