Kassab oferece nome do PSD para fazer aliança com PT em São Paulo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Kassab oferece nome do PSD para fazer aliança com PT em São Paulo

Lilian Venturini

09 de janeiro de 2012 | 11h12

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, teria proposto aliança entre seu partido, o PSD, e o PT para as eleições na capital. Informação da coluna Radar, da revista Veja, afirma que Kassab conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada e ofereceu um nome de seu partido para ser vice do candidato petista Fernando Haddad.

Na conversa, que teria ocorrido durante a passagem do ex-presidente no hospital Sírio-Libanês, não se falou em nomes para a suposta chapa, mas o prefeito teria deixado Lula escolher quem quisesse. De acordo com a reportagem, Kassab confirmou o encontro, mas negou a discussão de uma possível aliança. “Foi [algo como] ‘vamos estar juntos’. Não era o momento apropriado”, disse à Folha.

Formalmente, o PSD trabalha com a pré-candidatura de Afif Domingos. Em outubro, Kassab propôs aliança ao PSDB, que ficaria com a vice-prefeitura. Os tucanos, porém, não levaram a conversa adiante.

Em dezembro, o Estado mostrou a inclinação do PSD em se aproximar dos petistas em 2012, principalmente na região metropolitana de São Paulo. Já existe aliança acordade em Santo André e discussão por alianças em Carapicuíba. Na ocasião, a hipótese de dobradinha na capital era vista com ressalvas pelo PT, opositor ao Kassab na Câmara Municipal.

Mais conteúdo sobre:

eleições 2012PSDPT