Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

JF assina acordo para assumir gestão da Delta Construções

Suzana Inhesta - Agência Estado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A J&F Participações, holding que controla a empresa de alimentos JBS, a de higiene e limpeza Flora, a de papel e celulose Eldorado Brasil e o banco Original, confirmou há pouco que irá assumir a gestão da Delta Construções S.A., conforme adiantado nesta terça-feira, 8.

PUBLICIDADE

A empresa de construção, do empresário Fernando Cavendish, está no centro do escândalo envolvendo o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. No comunicado enviado à imprensa, a holding afirma que assinou o acordo com os controladores da Delta na última segunda-feira e assumirá a gestão da construtora a partir da próxima semana. "O Grupo informa que um rígido processo de auditoria será conduzido na companhia pela KPMG nos próximos meses. Somente após os resultados desta diligência será ou não exercida uma opção de compra", afirmou a J&F, no documento.

No contrato preliminar, a J&F pode substituir a estrutura administrativa da Delta, o que inclui presidente, diretores e membros do conselho de administração. "Além disso, esse acordo preliminar, que vincula as partes e que será confirmado pela J&F a partir dos resultados da diligência, resguarda os novos gestores de qualquer responsabilidade em relação aos contratos vigentes até que a auditoria seja concluída", ressaltou a J&F.

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.