Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Impostômetro apaga e frustra agenda de Serra

Carolina Freitas

PUBLICIDADE

Por Jennifer Gonzales
Atualização:

Uma falha no impostômetro, painel da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que contabiliza o imposto arrecadado em todo o País, frustrou nesta manhã os planos do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de acompanhar a virada que marcaria o recolhimento de R$ 800 bilhões em tributos. Em frente ao painel, localizado na região central da capital paulista, desde as 11h20, Serra esperava a virada, ao lado do candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de líderes do PSDB e DEM.

PUBLICIDADE

Por volta do meio dia, quando faltavam cerca de R$ 7 milhões para a virada, o letreiro apagou. Serra ficou sobre um viaduto acenando para populares, enquanto o candidato a vice de Alckmin, Guilherme Afif Domingos, tentava solucionar o problema. Dez minutos depois, Afif trouxe a notícia: "o sistema que registra a arrecadação no Paraná caiu. Não foi aqui". Com o painel apagado, Serra resolveu fazer uma curta caminhada pelo centro e tomar um café em uma lanchonete.

Aos risos, o candidato comentou com Afif: "Depois da quebra de sigilo, resolveram fazer sigilo", disse, ironizando o episódio do vazamento de dados fiscais de tucanos dentro da Receita Federal. A campanha do PSDB acusa o PT pela quebra de sigilo dos tucanos.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.