Humberto Junqueira Farias é o novo presidente da Delta
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Humberto Junqueira Farias é o novo presidente da Delta

Redação

11 de maio de 2012 | 12h59

Estadão.com.br

O novo presidente da Delta Construções S.A é o executivo Humberto Junqueira Farias. A J&F Participações, holding que controla a empresa de alimentos JBS, a de higiene e limpeza Flora, a de papel e celulose Eldorado Brasil e o banco Original, vai fazer o anúncio na tarde desta sexta-feira, 11.

Antes da Delta, Farias era CEO da Renuka, empresa indiana do ramo de açúcar e álcool, que atua em São Paulo. Ele também já trabalhou no Grupo Camargo Corrêa.

O anúncio do novo presidente da Delta ocorre no momento em que o governo federal iniciou um processo de fiscalização, que pode levar à declaração de que a construtora não está apta a ter contratos com o setor público. O motivo é o envolvimento da empresa nas investigações da Polícia Federal e da CPI que apura os negócios do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados.

 

Em comunicado enviado à imprensa na quarta-feira, o acionista da J&F, Joesley Batista, afirmou que o “objetivo é honrar os contratos que serão auditados e preservar os mais de 30 mil empregos da Delta”.

O novo presidente do Conselho de Administração da Delta Construções, engenheiro Carlos Alberto Verdini, entregou na quarta-feira, 9, documentos à CPI mista. A posição da empresa é de se colocar à disposição para que se apure o caso a fundo, disse Verdini, em uma chegada tumultuada ao Congresso. Verdini pertence aos quadros da Delta desde 2003.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:

Delta Construçõespresidente

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.