As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Haddad será empossado prefeito de SP nesta terça-feira

Ricardo Chapola

01 de janeiro de 2013 | 10h46

O prefeito eleito Fernando Haddad será empossado nesta terça-feira, 1, ao cargo que conquistou em outubro após derrotar José Serra (PSDB) e colocar o PT de volta na administração municipal depois de 8 anos. A cerimônia de posse será transmitida pela TV Estadão a partir das 15h.

Além de Haddad, tomam posse também os 55 vereadores eleitos – cuja maior aposta é a de manter a boa relação da Casa com o Executivo. É o que promete também Haddad quando o assunto é a Câmara. Nos próximos quatro anos, o petista quer evitar conversas, cobranças e até apoios individuais. A meta é negociar a aprovação de projetos de lei diretamente com os líderes das bancadas partidárias.

Haddad assume a cadeira deixada por Gilberto Kassab (PSD), que cumpriu seu segundo mandato atingindo 55,1% das metas propostas para 2012. Mesmo assim, Kassab afirmou que o ‘índice de eficácia’ chegou a 81%. Os problemas pelo não cumprimento, alegou o prefeito, foram problemas burocráticos, questionamentos dos órgãos de controle e dificuldades para se obter as licenças ambientais.

Antes do início da cerimônia, um grupo de 10 ciclistas se reuniram em frente ao Palácio Anchieta para protestar pela falta de investimentos da Prefeitura na construção de ciclovias. Um deles, o designer Diego Rever, de 35 anos, afirmou que a manifestação foi organizada pela internet.

“Somos ciclistas e nos reunimos pela internet nos últimos 2 dias. Nós quereremos pressionar o prefeito e os vereadores para (construir) mais ciclovias e menos prédios”, disse Rever.

Tudo o que sabemos sobre:

Fernando HaddadprefeituraSão Paulo

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.