As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Haddad promete escola em tempo integral para 20% das crianças paulistanas

Redação

08 de maio de 2012 | 19h33

Fernando Gallo – O Estado de S.Paulo

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) prometeu nesta terça-feira, 8, que caso seja eleito colocará no mínimo 20% das crianças da capital paulista em escolas de tempo integral. Segundo ele, a meta constará em seu programa de governo que será apresentado até o início da campanha eleitoral “(O objetivo será alcançado) na pior das hipóteses. Essa meta pode ser atingida até antes, mas até 2016 (será) no mínimo 20% das crianças”. O candidato participou de evento com os militantes do PSB em SP.

Haddad afirmou que o foco inicial da ação serão “as crianças de família mais vulneráveis socialmente”. O petista criticou a atual gestão da Prefeitura de São Paulo por não ter usado os recursos federais a que tinha direito para a área da educação e sustentou que essas verbas serão usadas para ajudar a cumprir a sua promessa. “A prefeitura dispensou boa parte dos recursos federais que obrigatoriamente são destinados para cá.”

Troca de apoio. Após a reunião, o vereador Juscelino Gabelha (PSB) afirmou que, além de cidades brasileiras em que os socialistas negociam alianças com os petistas como Mossoró (RN), o PSB paulista também condicionou as alianças com Haddad ao apoio do PT aos candidatos socialistas nas cidades de Ferraz de Vasconcelos e Taboão da Serra, únicos municípios que o PSB comanda na Grande SP. Ele disse ainda que espera que as conversas entre os dois partidos sejam resolvidas até o fim de maio, para que não se arrastem até o fim do período em que os partidos farão as suas convenções.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.