Haddad diz que vereadores do PT vão pedir a extinção da taxa de inspeção veicular
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Haddad diz que vereadores do PT vão pedir a extinção da taxa de inspeção veicular

Redação

28 de março de 2012 | 17h51


 

Isadora Peron, de O Estado de S.Paulo

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse nesta quarta-feira, 28, que os vereadores do PT vão começar uma articulação na Câmara Municipal para acabar com a taxa de inspeção veicular ainda este ano. Segundo ele, a ideia é formar uma frente suprapartidária para conseguir viabilizar o projeto.

Em visita à zona sul da cidade, o ex-ministro da Educação escolheu um ponto sugestivo para falar com a imprensa: em frente a um posto da Controlar, concessionária responsável por fiscalizar os veículos na capital.

A taxa, que este ano é de R$ 44,36, foi criada pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD). Há duas semanas, o pré-candidato petista prometeu que, caso eleito, acabaria com a cobrança. Segundo Haddad, a inspeção da emissão de gases pelos automóveis deve continuar a ser feita, mas ele propõe que seja paga com recursos municipais e com a receita obtida por meio do IPVA.

Segundo o vereador petista Alfredinho, que acompanhou Haddad durante a visita, será difícil conseguir aprovar a proposta na Câmara, porque a base do governo Kassab “é muito forte e grande”. “Esperamos que ele (Haddad) ganhe as eleições para a gente poder dar fim nessa taxa”, disse.

 

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.