Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Haddad diz que 'Lula acha que o PT precisa passar por uma renovação'

Fernando Gallo, de O Estado de S.Paulo

PUBLICIDADE

Por Bruno Siffredi
Atualização:

SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP) - O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse neta sexta-feira, 12, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que o PT precisa passar por um processo de renovação. Haddad, que é um dos pré-candidatos do partido à Prefeitura de São Paulo e tem o apoio de Lula, afirmou que o ex-presidente acha que o PT precisa se aproximar de camadas da sociedade que se afastaram do partido e alargar seus horizontes, mas evitou dizer que é o candidato preferido do ex-presidente. O PT tem outros aspirantes à disputa, entre eles a ex-prefeita e senadora Marta Suplicy.

PUBLICIDADE

"O melhor é perguntar ao presidente Lula. Eu conversei com ele já sobre São Paulo. Ele tem as ideias dele, algumas que são públicas, outras ele está conversando com seus companheiros", afirmou, ao participar da Feira do Livro em São Bernardo do Campo, acompanhado de Lula e do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

"O presidente Lula acha que o PT precisa passar por uma renovação, alargar seus horizontes, o diálogo com outras camadas da sociedade que se afastaram um pouco do nosso ideário, e assim como qualquer militante do partido, ele tem o direito de expressar sua opinião."

Lula atrasou e foi muito assediado na sua chegada à feira. Enquanto aguardavam o discurso do ex-presidente, crianças presentes no local entoaram um coro de "Lula, cadê você? Vim aqui só pra te ver".

(Colaborou Jair Stangler, do estadão.com.br)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.