PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

GO - Falta de luz e ocorrência policial nas eleições de Goiás

estadão.com.br Ocorrências policiais, substituição de urnas e falta de energia em algumas cidades estão movimentando as eleições do segundo turno em Goiás, na manhã deste domingo, 31.

Por Bruno Siffredi
Atualização:

Onze urnas já foram trocadas por pequenos problemas técnicos, alguns causados pela forte chuva da madrugada. Além disso, a cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano, está sem energia e as urnas estão funcionando por baterias. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás, a falta de energia não está atrapalhando o ritmo da votação na cidade.

PUBLICIDADE

Já na capital do estado, duas pessoas foram autuadas na madrugada  pela Polícia Federal por jogarem panfletos de candidatos a governador e a presidente da república nas ruas do Setor Oeste, zona nobre da capital goiana. Os envolvidos estavam com grande quantidade de panfletos e adesivos de candidatos. Os materiais foram apreendidos pela PF.

Além do crime eleitoral, um dos envolvidos também responderá por desacato, já que pronunciou palavras de baixo calão aos policiais e se negou a apresentar documentos de identificação pessoal.

Após a ocorrência e à assinatura do Termo de Compromisso de Comparecimento às audiências perante a Justiça Eleitoral ambos foram liberados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.