PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Fotógrafo do 'Estado' recebe prêmio por foto de Dilma

O fotógrafo Wilton de Sousa Junior, de O Estado de S.Paulo, recebeu nesta quarta-feira, 28, o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha, na categoria Fotografia. Wilton Junior foi premiado pela foto da presidente Dilma Rousseff durante cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). A solenidade da entrega foi em Madri.

Por Lilian Venturini
Atualização:
 Foto: Estadão

A imagem foi publicada na edição de 21 de agosto de 2011 do Estado. O anúncio do resultado foi feito em janeiro e na ocasião o júri destacou que a imagem demostra a "a habilidade do fotógrafo para captar um instante de perfeita sincronização cujo resultado produz supresa". A premiação é promovida pela Agência Efe e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

 Foto: Estadão

"Eu buscava uma foto que sintetizasse o momento difícil que a presidente Dilma vivia. Tentei fazer a foto de mais perto, mas o resultado não ficou tão bom. Então, optei pela imagem mais distante", disse Wilton Junior, em janeiro. A publicação da fotografia coincidiu com um momento delicado do governo Dilma, em que o PMDB, principal aliado, estava em conflito com o PT, partido da presidente, em disputa por espaço e troca da acusações que envolviam ministros dos dois partidos.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.