As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Filho de José Dirceu é multado em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada

Bruno Siffredi

11 de agosto de 2010 | 10h53

Fonte: TSE

O secretário de Relações Institucionais do PT no Paraná e candidato à deputado federal Zeca Dirceu, filho do ex-ministro José Dirceu, foi multado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada.

Ex-prefeito do município de Cruzeiro do Oeste (PR), Dirceu foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por causa de um texto publicado em seu blog, no qual teria feito propaganda para a candidatura da presidenciável petista, Dilma Rousseff. O texto, publicado no dia 3 de junho, infringiu o prazo legal para a realização de propaganda das candidaturas, que segundo a lei se inicia em 6 de julho do ano da eleição.

Segundo a corte, a mensagem publicada pelo blog “caracteriza propaganda extemporânea a manutenção de página na Internet que contenha pedido de votos, menção a número de candidato ou ao de seu partido ou qualquer referência à eleição”. Por sua vez, a defesa de Dirceu alegou que o texto era informativo e que “esse meio eletrônico virtual [internet] não permite a permanência do conteúdo divulgado na página inicial por muito tempo”.

selinho_twitter2

Tudo o que sabemos sobre:

PRTSEZeca Dirceu

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.