Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

'Estamos abertos a alianças com qualquer um', diz Kassab

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Eduardo Bresciani, do Estadão.com.br

PUBLICIDADE

O prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta quarta-feira, 28, que a nova legenda é "plural" e está aberta a alianças. O partido obteve nesta terça-feira, 27, o registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e já reuniu pela manhã sua Executiva.

"Estamos abertos a alianças com qualquer um, o que irá nortear as nossas alianças são nossos princípios e a nossa conduta", disse Kassab. Ele afirmou ainda que o objetivo de um partido é sempre chegar ao poder, mas pontuou que alianças são "naturais e necessárias".

O partido definiu que um parlamentar só poderá assinar um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) se houver deliberação da bancada.

Segundo Kassab, cerca de 80 deputados federais participaram de conversas com o PSD e aproximidamente 50 devem se filiar à nova legenda. No Senado, além de Kátia Abreu (TO) e Sérgio Petecão (AC), o partido espera mais adesões. Quem tem mandato e deseja entrar no PSD sem o risco de perdê-lo precisa aderir no prazo de até 30 dias. Para quem deseja disputar eleição, porém, este prazo é de até 7 de outubro.

Publicidade

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.