As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Em vídeo, Lula pede que internautas tuitem para consolidar a democracia; assista

Jennifer Gonzales

28 de outubro de 2011 | 12h23

Estadão.com.br

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu a ‘todos os tuiteiros do Brasil” pelas mensagens enviadas para desejar os parabéns a ele pela passagem de seus 66 anos, comemorados na quinta-feira, 27. “Mais da metade”, diz ele, “eu dediquei a luta pela democracia no nosso País, pela melhoria da vida do povo do nosso País”.

“Eu acho que se vocês continuarem tuitando cada vez mais vocês vão consolidar mais a democracia, vão democratizar mais os meios de comunicação, e a gente vai poder ter informações em tempo real sem que as pessoas mudem aquilo que a gente quer falar, sem que as pessoas tentem fazer a cabeça dos outros”, disse ainda no vídeo.

 

Lula comemorou seu aniversário com amigos e familiares na quinta-feira em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Participam da festa também os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Miriam Belchior (Planejamento) e Fernando Haddad (Educação) e os governadores Marcelo Déda (PT-SE) e Jaques Wagner (PT-BA). Gilberto Carvalho entrou no prédio em que mora Lula carregando dois livros enviados pela presidente Dilma Rousseff, embrulhados em papel de presente.

Lula recebe ainda o assessor do Ministério da Defesa, José Genoino, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, e o presidente brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek.

(Com informações de Daiene Cardoso)

Tudo o que sabemos sobre:

Dilma RousseffGilberto CarvalhoLulatwitter

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.