Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Em vídeo, Lula agradece apoio na luta contra o câncer

Daiene Cardoso, da Agência Estado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em um vídeo divulgado nesta tarde, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nesta quarta-feira, 28,  foi informado pelos médicos sobre a remissão completa do tumor na laringe, agradeceu o apoio recebido durante os cinco meses de tratamento contra o câncer e avisou que está voltando à vida partidária. "Eu agora volto à minha militância política com muito mais cuidado, muito mais maduro e muito mais calejado, pensando em primeiro lugar em cuidar da saúde, mas sobretudo pensando em continuar lutando para ver se conseguimos melhorar a vida do povo brasileiro um pouco mais", diz o ex-presidente. Pela manhã, Lula foi submetido a exames que comprovaram a ausência do tumor na laringe.

PUBLICIDADE

Em 2 minutos e 49 segundos do vídeo gravado no Instituto Lula no início da tarde, o petista inicia a mensagem contando a boa notícia: "Eu hoje recebi a notícia mais importante que um ser humano pode receber. Depois de cinco meses fazendo um tratamento de um câncer, recebi a notícia de que conseguimos vencer o câncer", relatou.

Além de agradecer a Deus, Lula fala do apoio da família, em especial da ex-primeira-dama Marisa Letícia. "Sem ela, eu possivelmente não tivesse o tratamento e a disciplina que tive", admitiu. Em seguida, Lula agradece à equipe do Hospital Sírio-Libanês, incluindo os médicos e os funcionários "do mais simples ao mais importante funcionário, do mais humilde ao mais graduado". "Sem a força deles, certamente eu não teria vencido", disse.

Ao falar da solidariedade das lideranças políticas, Lula destacou o apoio da presidente Dilma Rousseff. "Com sua experiência de ter vencido um câncer (linfático), também foi um alento a cada vez que conversava comigo e dizia: 'força, presidente, o senhor vai vencer'". Por fim, o ex-presidente agradeceu à solidariedade do povo brasileiro e daqueles "que acreditam na força do Brasil".

No final da mensagem, Lula avisa que a partir de agora retomará suas atividades políticas. "Vou voltar à vida política porque eu acho que o Brasil precisa continuar crescendo", completou.

Publicidade

Assista ao vídeo abaixo:

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.