PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Em seu blog, Garotinho divulga imagens de Cabral com Cavendish

Estadão.com.br

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atualizada às 20h15

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Por Estadão.com.br

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PP-RJ) colocou em seu blog fotos do atual governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB-RJ), em momentos descontraídos ao lado do dono da Delta, Fernando Cavendish.

De acordo com Garotinho, as fotos foram tiradas em 2009 no Hotel Ritz, em Paris. Nas fotos, Cavendish aparece com secretários de Estado com lenços na cabeça e em posições que simulam danças. Além de Cavendish, no grupo estão o secretário de Saúde, Sergio Cortês, e o de governo, Wilson Carlos.

Já o governador Sérgio Cabral aparece em duas fotos, uma agachado fazendo pose e em outra dando risada. Segundo o ex-governador Garotinho, Cabral estaria dançando na "boquinha da garrafa". Ele divulgou ainda mais fotos, entre elas uma na qual Fernando Cavendish aparece "abraçado com Régis Fichtner, em Paris, o homem designado por Cabral para investigar os contratos da Delta com o Estado".

Publicidade

Recentemente, o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão defendeu os contratos com a Delta ao dizer que "obedeceram a todos os editais". Pezão afirmou ainda que a Delta é "uma empresa agressiva, por isso tem mais contratos".

 Foto: Estadão

Em nota, a Delta Construção afirmou não comentar sobre "fotos que retratam alguns minutos de descontração entre empresários e algumas pessoas que ocupam postos públicos e têm convívio social". Ainda segundo a nota, "as fotos foram tiradas em confraternização posterior à homenagem pública recebida pelo governador do Estado do Rio. Isolar esses flagrantes instantâneos do contexto e dar-lhes conotação política não ajuda a explicar questões profundas que se colocam neste momento e para as quais a Delta Construção também procura respostas".

A assessoria do governador Sérgio Cabral emitiu nota para explicar que o governador esteve em Paris "nos dias 14 e 15 de setembro de 2009" em missão oficial. Segundo a nota, "após a solenidade, o Barão francês Gerard de Waldner (casado com a brasileira Sílvia Amélia de Waldner), chamou ao Clube Inglês convidados dele em homenagem ao governador e à condecoração recebida. Estavam presentes, secretários de estado, empresários brasileiros; o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman; empresários portugueses, como Antonio Pereira Coutinho; empresários franceses, como Thierry Peugeot, e Martin Bouygues".

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.