Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Em Nova York, Dilma recebe prêmio internacional

A presidente Dilma Rousseff recebe em Nova York nesta terça-feira, 20, um prêmio na categoria Serviço Público do Instituto Woodrow Wilson International Center for Scholars. A homenagem é feita a personalidades que colaboram para os avanços intelectuais e científicos no mundo.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A homenagem tem como inspiração as orientações pregadas pelo ex-presidente norte-americano Woodrow Wilson (1913 -1921), que recebeu o Prêmio Nobel da Paz e já foi concedido a políticos, empresários, líderes de organizações cívicas, artistas e pesquisadores que atuam para melhorar o mundo.

PUBLICIDADE

Em Nova York desde domingo, 18, Dilma se reunirá com vários chefes de Estado e discursará na abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU, na quarta-feira, 21. É a primeira vez que uma mulher proferirá o discurso de abertura do evento, tradicionalmente a cargo do Brasil.

Hoje, Dilma encontra os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e do México, Felipe Calderón. Entre os assuntos erm pauta, a prsidente deve falar sobre a crise mundial e com Obama assinar um documento com práticas anticorrupção.

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.