PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Em Cuiabá, Dilma promete criar Pronatec 2

Eduardo Bresciani - enviado especial 

Por Lilian Venturini
Atualização:

Cuiabá - A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta quinta-feira, 24, , em Cuiabá, criar o Pronatec 2 se for eleita para um segundo mandato. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é uma das principais apostas da petista para a eleição de outubro. Na visita à capital de Mato Grosso, Dilma destacou a realização de 6,8 milhões de matrículas no programa, disse que a meta estipulada será cumprida e prometeu continuidade em um segundo mandato.

PUBLICIDADE

"Nós temos certeza que antes do fim do ano a gente vai ter cumprido os 8 milhões (de matrículas no programa). E aí, o que nós vamos fazer? Criar o Pronatec 2", afirmou a presidente ao discursar na formatura de 1.200 alunos do programa que fornece bolsas para cursos profissionalizantes. "O Pronatec 2 vai ser cada vez melhor, porque nós aprendemos com o Pronatec 1."

Orçamento. A presidente justificou o orçamento de R$ 14 bilhões do governo para o programa: "Por que nós colocamos R$ 14 bilhões do orçamento do governo federal (no Pronatec)? Porque esse dinheiro é um dinheiro que vem dos impostos que todo mundo paga, e é fundamental para o país que o dinheiro seja gasto naquilo que beneficia as pessoas deste país".

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.