Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Em artigo no site do PT, Delúbio exalta Lula e Dilma e critica FHC

Isadora Peron, de O Estado de S.Paulo

PUBLICIDADE

Por Bruno Siffredi
Atualização:

Dois meses depois de ser aceito de volta ao PT, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, um dos pivôs do escândalo do mensalão em 2005, começa a retomar a sua atuação política.

PUBLICIDADE

Delúbio quebrou o silêncio nesta segunda-feira, 27, ao publicar um artigo no site do PT paulista destacando as conquistas do governo federal, que desde 2003 está sob o comando dos petistas, e criticando os dois mandatos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "Sempre recordo que mais de trinta milhões de brasileiros saíram da pobreza, deixando padrões de sobrevivência abaixo do aceitável pela condição humana, para ingressar na classe média e hoje impulsionam a economia e fazem parte de uma nova sociedade, mais democrática, promissora e feliz", afirmou.

Segundo ele, nos últimos anos a concetração de riqueza diminuiu, o que não ocorreu durante o governo FHC. "A distância entre pobres e ricos foi encurtada. Fez-se justiça social e houve uma mudança real e para muito melhor na vida dos brasileiros de todas as categorias sociais, de todas as cidades, de todas as regiões do país. Obra de Lula, obra de Dilma, obra do governo do PT."

Delúbio cita como exemplo a reportagem publicada pelo Estado no dia 19 de junho, que mostra que a desigualdade de renda entre os municípios do País caiu 32%.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.