Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Eleições OAB/SP - Acompanhe a apuração em tempo real

Ao fim de três meses de uma campanha tensa, marcada por ataques mútuos e ações na Justiça, três candidatos concorrem hoje à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - seção São Paulo (OAB/SP).

PUBLICIDADE

Por Bruno Lupion
Atualização:

Pela situação concorre Marcos da Costa, que tem apoio de Luiz Flávio Borges D'Urso, há 9 anos no cargo. Pela oposição são dois candidatos: Alberto Zacharias Toron e Ricardo Sayeg.

PUBLICIDADE

Acompanhe a apuração em tempo real.

Os três candidatos participaram de um debate na sede do Estado na última segunda-feira, 26, transmitido pela TV Estadão, e travaram embates em temas polêmicos, como a legalização das drogas e a legalização do aborto.

Costa e Sayeg se mantiveram contra as legalizações, ambos fazendo menções ao cristianismo e à vida pessoal. Sobre o aborto, na avaliação de Toron, a OAB não tem que ser a favor ou contra, mas discutir a matéria. Ao comentar sobre a legalização das drogas, ele disse que o assunto não deve ser tratado como era na época da ditadura

No entanto, eles também revelaram um objetivo em comum: todos defendem a manutenção das prerrogativas da classe na capital paulista.

Publicidade

A entidade tem orçamento anual de mais de R$ 200 milhões e 320 mil advogados inscritos, dos quais 250 mil em condições de votar.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.