PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Eleições em São Paulo transcorreram em 'clima de sossego', diz presidente do TRE-SP

Francisco de Carlos Assis, da Agência Estado

Por João Coscelli
Atualização:

SÃO PAULO - Em pronunciamento feito na tarde deste domingo, 28, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Alceu Penteado Navarro, afirmou que a eleição do 2º turno no Estado de São Paulo transcorreu dentro de um clima de sossego.

PUBLICIDADE

De acordo com ele, ocorreram poucos incidentes, com apenas uma urna roubada, na madrugada, na zona da leste da capital paulista. "O ladrão ingressou pelo telhado mas não sei por que, já que a urna não tem valor", disse, acrescentando que, se o ladrão pensou em vender a máquina para algum partido político, não teve sucesso. Isso porque, ao ser substituído, o novo equipamento cancela automaticamente o registro do anterior.

O presidente do TRE-SP disse também que oito pessoas foram presas em Santo André, na Grande São Paulo, e outras duas em Guarulhos. Segundo ele, de acordo com informação não oficial, teria havido uma denúncia de detenção de dois fiscais de partidos por briga em Diadema.

Com relação à substituição de urnas, Navarro comemorou o fato de em São Paulo poucas delas terem sido substituídas, apenas 0,20% do total. "Mas não teve nenhuma urna 'de lona' funcionando no Estado, todas foram substituídas por urnas eletrônicas", afirmou.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.