Dirigente do PSDB critica Serra: ‘O senhor esmaga o partido’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Dirigente do PSDB critica Serra: ‘O senhor esmaga o partido’

Redação

02 de março de 2012 | 20h57

Estadão.com.br

A entrada tardia do ex-governador José Serra na disputa interna do PSDB pela Prefeitura de São Paulo provocou um racha entre dirigentes da legenda e levou o presidente do diretório da sigla Ermelino Matarazzo, na zona leste, a criticar pessoalmente o tucano.

“O senhor, com toda a sua força, esmaga o partido”, disse Valdemiro Junior a Serra em uma reunião na quarta-feira, 28. O vídeo começou a circular no dia seguinte no YouTube.

O encontro foi promovido pelo ex-pré-candidato do partido, Bruno Covas – que abriu mão de disputar a indicação do partido para apoiar Serra. O objetivo era pedir o apoio dos militantes ao ex-governador. Valdemiro é partidário de Covas, mas ficou irritado com a desistência e com o adiamento das prévias.

“Não é uma sensação agradável estar aqui na sua frente. Não foi nada facil se movimentar dentro do partido e nas ruas levantando uma bandeira que estava meio pesada – a bandeira do nosso partido”, disse Valdemiro.

Serra, que até então sorria discretamente, ficou sério. Segundos depois, desviou a atenção do dirigente e passou a usar o telefone celular.

“O senhor teve muitas oportunidades de fortalecer o nosso partido e fazer a nossa juventude ser forte, fazer o nosso militante ser guerreiro e combativo. Infelizmente, o senhor não fez a lição de casa. Fica difícil hoje, depois de tudo o que aconteceu, a gente se preparar para um domingo de votação para eleger a pessoa que a gente queria, e o senhor com toda a sua força esmaga o nosso partido”, afirmou.

Valdemiro foi aplaudido após o discurso. Bruno Covas bateu palmas 14 vezes, e parou. Serra ficou imóvel. O evento continuou em seguida.

“Ele é um grande líder, mas desrespeitou o tempo do partido”, disse o dirigente ao estadão.com.br. “A decepção que eu expressei é verdadeira.”

Tudo o que sabemos sobre:

José SerraPrévias do PSDB

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: