As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Direito GV analisa semana do julgamento do mensalão

Lilian Venturini

19 de outubro de 2012 | 15h07

O Estado de S. Paulo

A TV Estadão recebe nesta sexta-feira, 19, Rafael Mafei, professor da escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, a Direito GV, para analisar as sessões realizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo julgamento da Ação Penal 470, que trata do escândalo do mensalão.

Nesta semana, os ministros concluíram a fatia que tratava de evasão de divisas e lavagem de dinheiro por parte de agentes do governo. No primeiro caso, o publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha de Lula à Presidência em 2002, foi absolvido, enquanto Marcos Valério e seus sócios foram mais uma vez condenados. Quanto a lavagem de dinheiro, três réus foram absolvidos, mas a situação de outros três, inclusive o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto, ficou indefinida – houve empate nos votos.

Na última sessão, o revisor do processo, ministro Joaquim Barbosa, condenou José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares por formação de quadrilha. Já o revisor, ministro Ricardo Lewandowski, absolveu todos os réus acusados deste crime. Os demais ministros votam na próxima semana.

Ministros devem decidir a dosimetria penal por etapas

“Divergências dos ministros sobre a quadrilha diz respeito à análise de provas”

Tudo o que sabemos sobre:

direito gvMensalãoTv Estadão

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.