As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Em blog, Dirceu afirma que prévias no PT ‘independem da vontade das direções partidárias’

Bruno Siffredi

26 de julho de 2011 | 22h48

O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu defendeu nesta terça-feira, 26, em seu blog, a realização de prévias para a definição do candidato do PT à disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2012. Dirceu defendeu o recurso como forma de manter contato com a base do partido e “conhecer seu diagnóstico sobre a cidade, o momento político e a atual crise econômica mundial”. Para ele, será uma “missão difícil” convencer os pré-candidatos a abdicar da disputa.

“Abrir essa discussão é a melhor forma de ouvir os cidadãos e a sociedade como um todo. Também é importante para ouvir sobre os outros candidatos, o governo da nossa presidenta Dilma Rousseff, a gestão do prefeito Gilberto Kassab (ex-PSDB-DEM, agora PSD) e a herança de José Serra (PSDB)”, escreveu.

Segundo o ex-ministro, as prévias “independem da vontade das direções partidárias”, uma vez que estão previstas no estatuto do partido. Ele ressalta, entretanto, que apenas o tempo poderá determinar se a direção do partido conseguirá obter a definição do candidato sem as prévias, convencendo “não apenas os filiados e militantes, mas os demais pré-candidatos”.

Tudo o que sabemos sobre:

DirceuLulapréviasPT

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.