Dilma volta da África nesta quinta e deve decidir futuro de ministro
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Dilma volta da África nesta quinta e deve decidir futuro de ministro

Lilian Venturini

20 de outubro de 2011 | 12h41

O retorno da presidente Dilma Rousseff ao Brasil está previsto para a noite desta quinta-feira, 20. Dilma encerra sua viagem à África em meio às denúncias de corrupção contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, e pode decidir sobre o futuro dele ainda nesta quinta.

Na quarta-feira, 19, ainda em Maputo, segundo interlocutores, a presidente Dilma estaria satisfeita com os esclarecimentos de Orlando Silva a deputados, na terça-feira, 18. Ainda assim, Dilma aguardaria o desempenho do ministro na audiência no Senado para decidir pela permanência ou não do titular no comando da pasta. Nas duas audiências, Orlando Silva negou as irregularidades e se disse alvo de denúncias falsas.

Nesta quinta, Dilma está em Luanda, capital de Angola, onde passará o dia. O país atualmente é o principal beneficiário das linhas de crédito do Fundo de Garantia de Exportações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A chegada da presidente está prevista para 21h. / Com informações da Agência Brasil

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.