As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Dilma tem encontro de três horas com Lula em São Bernardo

Bruno Siffredi

01 de março de 2012 | 20h36

LulaDilmaMarisa_RicardoStuckertInstitutoLula_01032012_600x400.jpg

Daiene Cardoso, da Agência Estado

Durou mais de três horas o encontro da presidente Dilma Rousseff com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta tarde em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista. Dilma chegou sozinha por volta das 15h ao apartamento do ex-presidente e deixou o prédio pouco antes das 19h. Ela saiu sem falar com os jornalistas e a expectativa era de que voltasse para Brasília em seguida.

O encontro só foi confirmado pelo Palácio do Planalto pouco antes das 17 horas, quando ela já estava na casa de Lula. As visitas da presidente ao seu antecessor não costumam constar da agenda oficial. Tanto o Planalto quanto a assessoria de Lula não divulgam com antecedência local e horário dos encontros.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o ex-presidente vem se recuperando bem desde que teve alta do Hospital Sírio-Libanês no último dia 17 de fevereiro. Lula ficou internado por uma semana devido a uma inflamação na mucosa da laringe e do esôfago. Devido à baixa imunidade, os médicos recomendaram a Lula que ficasse em repouso em seu apartamento, por pelo menos, quatro semanas.

No final deste mês, a equipe médica fará uma avaliação do tratamento radio e quimioterápico a que ele foi submetido. Os exames vão determinar se o tumor na laringe foi realmente eliminado por completo, já que no 12 de fevereiro, uma tomografia, realizada na região para avaliar a extensão da inflamação na garganta, não detectou a presença do tumor.

Tudo o que sabemos sobre:

DilmaLulaSão Bernardo

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: