Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Dilma Rousseff deve anunciar ministros da Defesa, Relações Exteriores e Desenvolvimento nesta sexta-feira

Andrea Jubé Vianna

PUBLICIDADE

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

A presidente eleita Dilma Rousseff deve anunciar na tarde de hoje mais três nomes para compor o seu ministério. Serão confirmados, por meio de nota oficial: o embaixador Antônio Patriota, no Ministério das Relações Exteriores; o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT) no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e Nelson Jobim (PMDB) para permanecer no Ministério da Defesa.

PUBLICIDADE

Os convites a Patriota e Pimentel foram formalizados ontem pela presidente eleita, que os recebeu na Granja do Torto. O convite a Jobim havia sido feito na última segunda-feira, quando ele esteve com Dilma na residência oficial, cedida ao governo de transição.

Não está descartado o anúncio de outros nomes, mas esses três constarão da nota oficial, mantendo-se o ritual de divulgação dos ministros por grupos. Hoje, Dilma decidiu confirmar os chamados "ministros de Estado": Defesa e Relações Exteriores. Mas assim como decidiu incluir Pimentel na lista, pode fazer o mesmo com outros futuros integrantes de seu governo, como o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), confirmado na pasta de Ciência e Tecnologia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.