As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Dilma promete segunda fase do Minha Casa, Minha Vida para este mês

Lilian Venturini

03 de junho de 2011 | 18h13

Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, 3, que a segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida será lançada no meio de junho. Segundo ela, o projeto financiará a construção de 2 milhões de moradias em todo o país.

“Na metade deste mês, vamos lançar o Programa Minha Casa, Minha Vida 2, construindo mais 2 milhões de moradias para a população brasileira”, disse Dilma durante inauguração de uma plataforma da Petrobras, em Angra dos Reis, no litoral sul fluminense. O prazo para a presidente sancionar a Medida Provisória 514, que fez alterações no Minha Casa, Minha Vida, termina no dia 17.

Pelo texto da MP, os beneficiários do programa não podem ter renda superior a R$ 4.650 – o equivalente a 10 salários mínimos de 2009. Os 2 milhões de imóveis seriam construídos até o final de 2014, de acordo com previsões anunciadas anteriormente pelo governo.

Ao falar do programa, Dilma relembrou o Plano Brasil Sem Miséria, lançado nesta quinta-feira, 2, e voltou a falar dos planos do governo de diminuir o número de pessoas em situação de extrema pobreza. “Vamos continuar gerando muitos empregos e fazendo os programas que levaram esse país a um nível de desenvolvimento que é um exemplo para o mundo”, afirmou a presidenta.

Tudo o que sabemos sobre:

DilmaMinha Casa Minha Vidasegunda fase

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.