PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Dilma, Palocci e Vaccarezza iniciam semana decisiva no Congresso com reunião no Planalto

Tânia Monteiro, de O Estado de S.Paulo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

BRASÍLIA - A reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer, que ocorre nesta manhã no Planalto e que constava da agenda oficial se ampliou. Estão também no encontro o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP); o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho; o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio; e o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci.

Veja Também

PUBLICIDADE

Também pode estar nessa reunião o ministro das Cidades, Mário Negromonte, que teria audiência separada com a presidente, mas deve ter se integrado à reunião ampliada. Também chegou ao Planalto e também deve estar no encontro o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

A reunião acontece nas primeiras horas de uma semana considera decisiva para conter a crise em torno de Palocci, cobrado a explicar o aumento de seu patrimônio nos últimos anos. A base aliada governista no Congresso estabeleceu como prioridade barrar a tentativa de convocação de Palocci para depor no Senado, ação bem-sucedida na Câmara na semana passada, e impedir que a oposição avance na coleta de assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o caso.

Depois dessa reunião, o Planalto deve receber um grupo de ex-ministros de Meio Ambiente, além de integrantes de organizações não-governamentais da área ambientalista, que prometem fazer pressão em torno da votação do Código Florestal, prevista para ocorrer esta semana no Congresso.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.