As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Dilma fica em 42ª na lista das 100 personalidades mais influentes na promoção da ética empresarial, segundo instituto

Bruno Siffredi

24 de janeiro de 2012 | 20h08

estadão.com.br

A presidente Dilma Rousseff foi incluída em uma lista das 100 personalidades mais influentes na promoção da ética empresarial no mundo em 2011, criada pelo instituto Ethisphere. A petista é o 42º nome da lista, que inclui também o presidente da Comissão de Ética da Presidência, Sepulvedra Pertence, em 47º lugar.

Para o instituto, Dilma está fazendo “ações ousadas para encorajar a comunidade empresarial brasileira com seu objetivo de erradicação da pobreza no País”. Já o presidente da Comissão de Ética foi lembrado por ter, segundo a Ethisphere, correspondido às responsabilidades do órgão ao recomendar, com sucesso, a saída de vários ministros de governo por violações de ética.

Na verdade, a Comissão de Ética da Presidência indicou somente a saída do ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, que acabou pedindo demissão antes que a presidente tomasse uma medida sobre a indicação.

Também fazem parte da lista nomes como a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, e o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick.

O presidente dos EUA, Barack Obama, não foi lembrado, mas sua esposa, Michelle Obama, aparece na 58º posição, por seu trabalho em promover um estilo de vida saudável para as crianças norte-americanas. Veja aqui a lista completa

Tendências: