Dilma e Alckmin aparecem juntos em cartaz
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Dilma e Alckmin aparecem juntos em cartaz

Imagem está em pontos de ônibus na capital paulista e contém informações proibidas por lei eleitoral; campanha tucana vai processar responsáveis

Redação

14 de agosto de 2014 | 10h37

Ricardo Chapola

Cartazes com a imagem do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT) começaram a ser divulgados nessa quarta-feira, 13, nos pontos de ônibus da cidade de São Paulo.

Os abrigos de ônibus são administrados pela Ótima, concessionária que, desde 2012, administra os pontos da Prefeitura. Em contrapartida, a empresa ganhou o direito de explorar a publicidade dos abrigos, vendendo os painéis para seus clientes.

A imagem dos dois candidatos que concorrem à reeleição neste ano vem acompanhada de uma mensagem sobre o metrô: “A espera acabou. Até o final de 2014 a extensão do metrô de São Paulo vai dobrar”, diz o texto disposto acima das fotos de Alckmin e Dilma.

O pôster contém as logotipos dos governos federal e estadual, ao lado da #juntospelamobilidadejuntosporvoce.

Candidatos que concorrem à reeleição são proibidos por lei de fazerem publicidade institucional durante o período eleitoral.

A campanha de Alckmin classificou a veiculação do material como “crime eleitoral” e afirmou que vai processar a empresa que produziu os cartazes.

A Ótima negou ter produzido o material e afirmou por meio de sua assessoria que não autorizou nenhum de seus clientes a divulgar o conteúdo.

Reprodução