As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Dilma cria programa de rádio na web: ‘Fala Dilma’

Armando Fávaro

27 de abril de 2010 | 19h08

 

Por Malu Delgado

 

Diante da visível preocupação de petistas com a desenvoltura da pré-candidata Dilma Rousseff na mídia, foi criado nesta terça, 27, no site oficial da petista (www.dilmanaweb.com.br), um programa diário de entrevistas para rádio, o “Fala Dilma”.

Semelhante ao “Café com o Presidente”, programa no qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva responde diariamente a perguntas genéricas, Dilma vai falar, segundo sua assessoria, sobre temas de interesse público.

Os auxiliares da ex-ministra negam que o programa de rádio seja uma resposta à necessidade de treinamento mais intensivo da retórica da petista. Se fosse um treino, disseram assessores da pré-candidata, não haveria sentido que um repórter da própria equipe da pré-campanha elaborasse as perguntas.

O primeiro programa, porém, já mostrou uma preocupação em preparar a pré-candidata para críticas feitas pela oposição. “Afinal, o que há de bom e de ruim neste programa?”, indagou o repórter sobre o tema da primeira entrevista, o Bolsa Família.

Numa fala mais pausada, em que claramente modula entonações, frases curtas, usa metáforas de fácil assimilação popular e até ditados como “Não vamos tampar o sol com a peneira”, a petista passa a impressão de estar numa sessão de “media training” (treinamento para relacionamento com a mídia).

A assessoria de Dilma informou que os áudios são resultado de uma demanda de rádios por entrevistas que infelizmente não podem ser atendidas e que, a partir de agora, poderão ser disponibilizados a todos que querem conhecer a opinião da pré-candidata sobre determinados temas.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.