Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Dilma cancela viagem ao Paraguai por recomendação médica

Lisandra Paraguassu, de O Estado de S. Paulo

PUBLICIDADE

Por Lilian Venturini
Atualização:

A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria ao Paraguai no próximo domingo, 15. O cancelamento atende à "recomendação médica por cautela", segundo informação da assessoria da Presidência da República. A orientação médica foi de que, embora esteja "quase recuperada" da pneumonia, era melhor a presidente não se expor a seis horas de viagem, já que ela faria a viagem em um único dia.

PUBLICIDADE

Uma fonte ligada à equipe médica da presidente informou que o tratamento contra a pneumonia terminou nesta semana, mas Dilma ainda está em recuperação. Por essa razão, foi recomendado o cancelamento da viagem. "Não há nada novo, ela está ótima", disse. "Mas se você tem uma pneumonia e fica de dez a quatorze dias tomando antibióticos, o estado de saúde não é o mesmo", explicou.

A fonte ressaltou que a presidente Dilma não está mais em repouso e está cumprindo agenda de trabalho, mas que uma viagem de seis horas (ida e volta) de avião "não tem lógica" para quem terminou um tratamento há poucos dias.

Na viagem ao país vizinho, a presidente será representada pelo ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota. O presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), também estará presente. No domingo, será comemorado o Bicentenário da Independência do Paraguai.

Dilma tem outra viagem marcada neste mês, dia 23, dessa vez para o Uruguai. O Planalto ainda trabalha com essa previsão, mas não há confirmação oficial de que será mantida.

Publicidade

Com informações da Agência Estado

Texto alterado às 20h20 para acréscimo de informações

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.