PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Demóstenes deve apresentar defesa ao Conselho de Ética nesta terça-feira

do estadão.com.br

Por Lilian Venturini
Atualização:

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) deve apresentar sua defesa no processo por quebra de decoro parlamentar por suspeitas de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira. A sessão do Conselho de Ética do Senado, está prevista para a manhã desta terça-feira, 29.

PUBLICIDADE

Após a publicação das conversas gravadas pela Polícia Federal, que indicam o relacionamento entre o senador e Cachoeira, Demóstenes negou ter conhecimento sobre os negócios do contraventor. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo desta segunda-feira, 28, Demóstenes deve reafirmar essa versão.

Na semana passada, as duas testemunhas de defesa do senador desistiram de prestar esclarecimentos ao Conselho de Ética. Eram esperados o advogado Ruy Cruvinel e Carlinhos Cachoeira, mas os advogados de defesaconsiderou que a participação poderia produzir provas contra os clientes, ambos alvos de processos judiciais.

Depois de falar ao Conselho de Ética, Demóstenes é aguardado na sessão da CPI do Cachoeira desta quinta-feira, 31. Antes, a CPI deve decidir se quebra o sigilo da Delta, empresa ligada a Cachoeira, e se convoca os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT); e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.