Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

DEM retoma sites registrados por Kassab para criação do PSD

Marcelo de Moraes

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

BRASÍLIA - A disputa política entre o Democratas e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, chegou ao campo virtual. Antes de sair da legenda para deflagrar o processo de criação do PSD (Partido Social Democrático), Kassab registrou vários endereços na internet para que seu novo partido pudesse utilizá-los no futuro. Como utilizou o CNPJ da comissão provisória do diretório regional do DEM em São Paulo para fazer essas compras e a regional paulista foi desfeita com a saída do prefeito, o comando nacional do partido passou a ter direito legal sobre os sites registrados por Kassab, incluindo o www.psd.org.br e endereço www.jk.org.br.

PUBLICIDADE

Este último tinha sido registrado pelo prefeito sem autorização da família do ex-presidente Juscelino Kubitschek. A cúpula do DEM comunicou à família de Juscelino que está desfazendo a operação e devolvendo aos parentes do ex-presidente a posse da marca consagrada por ele.

Ao registrar a posse desse endereço eletrônico a ideia de Kassab era tentar vincular seu novo partido, que tem a mesma sigla usada por JK quando foi eleito, à imagem de um dos políticos mais reconhecidos do Brasil. Kassab alegou que tinha sido autorizado pelos herdeiros do ex-presidente a fazer o movimento, mas foi desmentido pelos parentes de Juscelino.

O DEM ficou também com a posse de outras marcas que tinham sido registradas por Kassab. São eles o www.democraciabrasileira.org.br ; www.democraciasocialbrasileira.org.br ; www.partidosocialdemocrata.org.br ; www.partidosocialdemocratico.org.br ; www.psd-sp.org.br ; e www.psdsp.org.br .

A tendência é que o Democratas repasse as marcas para o novo partido quando ele for oficialmente constituído, mas, como a saída de Kassab acabou sendo feita num clima turbulento, esse processo deverá demorar a ser concretizado.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.