As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Debate da Band teve quarta audiência no horário, com média de 2,9 no Ibope

Armando Fávaro

06 de agosto de 2010 | 19h33

André Mascarenhas

Os números consolidados da audiência da TV aberta apurados pelo Ibope mostram que o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República, realizado pela Band, foi a quarta atração mais vista na grande São Paulo para o horário na noite de ontem. Realizado das 22 horas às 0 horas de hoje, a atração teve média de 2,9 pontos e pico de 5. Cada ponto no Ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

No mesmo horário, a emissora com a maior audiência foi a Rede Globo, que transmitiu a semifinal da Copa Libertadores da América, com 29,5 pontos de média. Record ficou em terceiro, com as atrações Ribeirão do Tempo e

Ídolos, e uma média de 10,8 pontos no Ibope. Em seguida veio o SBT, com Ana Raio e Zé Trovão e a Praça é Nossa, com 8,3 pontos.

Na análise minuto a minuto das quatro emissoras, é possível observar, logo no início do debate, uma migração de parte dos telespectadores das atrações anteriores da Record e SBT para a Band. Às 22 horas, quando começou o debate, a Record registrava 14,5 pontos, com a série CSI Investigação Criminal. Quinze minutos depois, a emissora marcava 11,8 pontos, com a novela Ribeirão do Tempo. No mesmo horário, o SBT foi de 11 para 9,3 pontos, com a passagem do Conexão Repórter para Ana Raio e Zé Trovão. A Band, ao contrário, viu sua audiência crescer, nesses quinze minutos, de 2,9 para 3,7 pontos – um acréscimo de 0,6 ponto.

Mas quem mais roubou telespectadores do debate e das atrações das duas outras emissoras foi mesmo a semifinal da Libertadores, entre São Paulo e Internacional. Nos quinze minutos iniciais da atração da Band, a Globo registrou um crescimento de 31,5 para 33,6 pontos – ou 2,1 pontos a mais no período.

Nos 15 minutos seguintes, as duas emissoras viram suas audiências crescerem. O debate chegou 3,9 pontos, enquanto a Libertadores foi a 33,8.

Mas foi entre às 22h30 e às 22h45 que o debate alcançou sua maior média, ficando em 4 pontos no Ibope. Nesses 15 minutos, a atração da Band chegou a roubar alguns telespectadores da Globo, que caiu de 33,8 para 28,3 pontos. Era o fim do 1º tempo entre São Paulo e Internacional e intervalo de jogo. SBT e Record também viram suas audiências subirem.

Com a volta do jogo, às 23 horas, a audiência da Globo voltou a crescer. A partir daí, cada vez menos telespectadores continuaram assistindo ao debate. De 4 pontos às 22h45, a Band foi para 3,3 às 23 horas, 2 às 23h15 e 1,9 às 23h30. Na última meia hora de programa, a atração ensaiou uma retomada, mas não passou dos 2,5 pontos às 0 horas de hoje.

selinho_twitter2

Tudo o que sabemos sobre:

BanddebateIbope

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.