Dataprev investiga invasão ao Blog do Planalto
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Dataprev investiga invasão ao Blog do Planalto

Redação

13 de outubro de 2011 | 17h50

Estadão.com.br

A invasão ocorrida no Blog do Planalto, mantido pela Presidência da República, já está em análise. Segundo a assessoria de imprensa da Dataprev, (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), que hospeda o site desde 2009, a empresa trabalha desde o início da manhã na análise do incidente, por meio do rastreamento dos servidores que mantêm o Blog do Planalto (http://blog.planalto.gov.br), para verificar as causas desta ocorrência.

 

Invasão. Um hacker invadiu na madrugada desta quinta-feira, 13, o blog do Palácio do Planalto O autor da invasão postou no blog uma foto em que manifestantes aparecem realizando um ato contra a corrupção, um dos vários ocorridos ontem em algumas capitais, após agendarem o protesto via redes sociais. Junto da foto, aparece a seguinte frase: “Político deve ser íntegro, incorruptível! Ficha Limpa já! Voto aberto no Congresso”.

No começo da manhã, por volta das 7h40, a página estava fora do ar. O hacker identifica-se como “@DonR4UL, o hacker beleza”, mas sua identidade ainda não é conhecida. O acesso à página foi reestabelecido às 9h00.

Tudo o que sabemos sobre:

Blog do Planaltodataprevinvasão

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.