PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações, análises e bastidores do poder

Datafolha mostra Alckmin na frente em SP, Cabral no RJ e Genro no RS

 Agência Estado

Por Jennifer Gonzales
Atualização:

SÃO PAULO

PUBLICIDADE

A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 24, mostra que, se as eleições fossem hoje, o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem 49% das intenções de voto, enquanto o petista Aloizio Mercadante ocupa o segundo lugar com 16%. De acordo com o Datafolha, Alckmin venceria no primeiro turno, pois todos os seus adversários somam juntos 33% das intenções de voto.

A mostra foi realizada com 2.083 eleitores entre os dias 20 e 23 de julho. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo número 51.059/2010.

RIO DE JANEIRO

No Rio de Janeiro, a pesquisa Datafolha coloca o governador Sérgio Cabral, do PMDB, na liderança com 53% das intenções de voto. Em segundo lugar vem Fernando Gabeira, do PV, com 18%. Os números também mostram que, se as eleições fossem hoje, o pleito seria definido no primeiro turno.

Publicidade

A mostra foi realizada com 1.264 eleitores entre os dias 20 e 23 de julho. A margem de erro máxima é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo número 59.653/2010.

RIO GRANDE DO SUL

No Rio Grande do Sul, o Datafolha mostrou o candidato do PT, Tarso Genro, com 35% das intenções de voto, contra 27% de José Fogaça, do PMDB. A governadora Yeda Crusius, do PSDB, tenta a reeleição. Mas teria apenas 15% dos votos se a eleição fosse hoje.

A pesquisa foi realizada com 1.215 eleitores entre os dias 20 e 23 de julho. A margem de erro máxima é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo número 531.897/2010.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.