Cristina Kirchner visita Dilma no Planalto
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Cristina Kirchner visita Dilma no Planalto

Lilian Venturini

29 de julho de 2011 | 13h43

Vannildo Mendes, de O Estado de S. Paulo

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, chegou com 45 minutos de atraso ao Palácio do Planalto, na manhã desta sexta-feira, 29, para visita oficial à presidente Dilma Rousseff. A demora, segundo ela, foi em razão de problemas no deslocamento.

 

 

Após o encontro, deve haver declaração conjunta à imprensa. A expectativa é de que os temas espinhosos, ligados à relação econômica dos dois países, fiquem apenas na periferia da conversa entre as presidentes. No segundo encontro entre Dilma e Cristina, a intenção é tentar passar a imagem de harmonia entre os dois países. Os assuntos difíceis ficam a cargo da equipes técnicas.

A intenção de brasileiros e argentinos é dar seguimento aos protocolos de cooperação bilateral entre os dois países e que já foram tema da viagem da presidente Dilma a Argentina em janeiro deste ano. Entre eles, um acordo para construção de dois reatores nucleares para pesquisa, usando tecnologia argentina, mas com os custos divididos. Também deve ser avaliado o estágio de desenvolvimento de um satélite que está sendo projetado pelos dois países.

Tudo o que sabemos sobre:

argentinaCristina KirchnerDilma

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.